Como posso criar uma comunidade de forró?

(Lições aprendidas por Daniel Rolfs)

  • Crie uma página no Instagram e no Facebook como “Forró Cityname” para que as pessoas possam encontrá-lo no Google. Já há muitos forrozeiros/as por aí e eles mudam de cidade por causa do trabalho, por isso ficam muito contentes por vos encontrar.
  • Crie um grupo de mensagens (WhatsApp, Signal ou Telegram) e convide todas as pessoas que estejam seriamente interessadas em participar nos seus eventos
  • Coloque na descrição da sua página do Insta e do Facebook a informação “write to
    info@youremailadress.com
    se quiseres ser adicionado ao nosso grupo de mensagens”. Dessa forma, nenhum spammer entrará no grupo, mas todas as pessoas interessadas nos seus eventos de forró poderão entrar.
  • No seu grupo de conversação, estabeleça a regra de não publicar “Não posso ir hoje”. Isso desmotiva todos os outros que gostariam de vir.
  • No início, comunique um horário claro e bastante curto, por exemplo, das 20 às 22 horas. Assim, as pessoas aparecem a horas e, se o tempo estiver bom, continuamos até à uma da manhã.
  • Ofereça uma aula regular para principiantes, na qual as pessoas podem participar e trazer os seus amigos. Deve ter lugar pelo menos uma vez por mês, numa data regular e sempre à mesma hora. Desta forma, as pessoas podem planear a atividade no seu calendário e mesmo os pais com filhos podem fazê-lo uma vez por mês.
  • Se não for um dançarino avançado e não puder continuar a ensinar depois de alguns passos de iniciação, pergunte a outros dançarinos das comunidades vizinhas se gostariam de ensinar. Se estiverem demasiado longe, contactar
    https://www.instagram.com/rela_buxo/
    . Os professores são transportados de avião para todo o lado e oferecem condições muito justas que permitem que mesmo as comunidades principiantes com apenas 10 pessoas possam pagar um professor. Como viajam de cidade em cidade, só tem de pagar um bilhete de ida para eles. No site
    https://forrofederation.com/map/
    também encontra mais professores e comunidades com bailarinos para perguntar. (Envie-nos também uma mensagem para colocar a sua comunidade no mapa).
  • O forró começa e cresce com a amizade. No início, isso é especialmente importante, por isso não dancem apenas, mas comam e bebam juntos para se conhecerem melhor. Desta forma, as pessoas estarão dispostas a aderir a partir de muito mais longe e serão muito mais fiéis.