A nossa missão

é fomentar o Forró na Europa e apoiar a profissionalização e a comunicação entre professores, músicos e organizadores da comunidade do forró.

Em resumo: “Cultivamos Forró juntos!”

Nós estamos comprometidos com isso:

1. apoiar a profissionalização de professores, músicos e organizadores de Forró.
  2. facilitar uma melhor comunicação dentro da comunidade.
  3. fomentar a mobilidade internacional dentro do cenário mundial do forró.
  4. divulgar e representar o Forró entre outras comunidades de dança social.
  5. apoiar o respeito contínuo à diversidade e aos direitos humanos dentro do cenário do Forró.
A história da fundação: TFederação Europeia de Forró (FoFed) foi fundada em 18 de dezembro de 2020 com 32 organizações membros fundadoras. Começou como uma iniciativa para criar uma melhor comunicação dentro do cenário europeu do Forró, para facilitar colaborações dentro da comunidade e para incentivar o crescimento do Forró em todo o continente. Antes de nossa fundação, nós nos reunimos virtualmente, muitas vezes, com até 60 indivíduos que estão envolvidos com o mundo profissional do forró na Europa. Estas reuniões foram anunciadas publicamente nas redes sociais. Formamos grupos de trabalho democráticos para decidir sobre o nome, a estrutura, os estatutos, a taxa de filiação, os benefícios para os membros fundadores que fizeram o primeiro investimento na Federação e o processo de eleição do conselho de administração.

Juntos construímos democraticamente o que é hoje a primeira Federação de organizações de forró do mundo!
Acreditamos que a nossa força está em unir as organizações Forró em toda a Europa através da profissionalização, visibilidade, intercâmbio e comunicação.

estatutos da federação

ARTIGO 1 – NOME

Uma associação sem fins lucrativos regida pela lei de 1 de Julho de 1901 é fundada entre os subscritores destes estatutos, com o título de Federação Europeia de Forró – Federação Europeia de Forró. A sua duração é ilimitada, a sua estrutura é de tipo federativo com agrupamento em associações locais, departamentais, regionais ou internacionais e outras entidades jurídicas.

A sede da Federação está localizada em Paris. Pode ser transferido por simples decisão do Conselho de Administração.

ARTIGO 2 – FINALIDADE

O objectivo da Federação Europeia de Forró é :

• Promover e popularizar a cultura brasileira na Europa, com ênfase na dança e na música forró
  • Produzir e disseminar conhecimento sobre a cultura brasileira com ênfase na dança e na música forró
  • Comunicar sobre informações importantes e eventos organizados, destacando as informações e eventos de nossos membros
  • Representar os objectivos comuns dos nossos membros a nível internacional
  • Contribuir para o crescimento e desenvolvimento da comunidade européia do forró
  • Apoiar professores, músicos, organizadores, DJs e outros que trabalham na mesma área da Federação e profissionalizar e/ou melhorar as suas actividades, fornecendo informações e conselhos sobre formação, educação e estudos
  • Promover a reflexão sobre temas de interesse para a comunidade europeia do forró
  • Promover a mobilidade internacional dentro da comunidade europeia do forró
  • Melhorar e expandir a comunicação entre as comunidades que trabalham com a cultura brasileira na Europa
  • A federação está empenhada em respeitar os direitos humanos e ajudar a garantir que eles sejam respeitados na nossa comunidade.

ARTIGO 3 – 15: Para ler os estatutos completos da federação, clique abaixo para descarregar o PDF na sua língua preferida (EN/PT/FR).

A Federação do Forró só é possível graças à participação dos nossos membros

Veja os nossos projectos, dê-nos feedback e apoie-nos! :)